Segunda edição do Bahia Vinho Show supera expectativa de expositores e visitantes.

June 21, 2018

Bahia Vinho Show 2018 foi sucesso de público

Evento aconteceu entre os dias 16 e 18 de maio no Hotel Vila Galé Salvador

 

Cerca de 1.200 pessoas lotaram o Hotel Vila Galé Salvador, entre os dias 16 e 18 de maio, para participar do Bahia Vinho Show 2018. O maior evento do estado inteiramente dedicado ao vinho teve em sua programação palestras com sommeliers e enólogos de renome internacional, além de degustação e feira de vinhos do Velho e Novo Mundo. Os ingressos foram limitados e custaram R$ 50.

 No total, 20 empresas participaram como expositores da Feira, entre elas 14 vinícolas, distribuidoras e importadoras de vinho que, juntas, levaram para o evento aproximadamente 250 rótulos para degustação e venda com valores abaixo dos praticados no mercado. Nomes como Dieb Import – uma das patrocinadoras do evento –, Sost, Interfood, Perini, AB Wines Distribuidora, Araújo Mateus, Oliveira Representações, Vinho Sobre Rodas e Santa Vitória. Na ocasião, a Natalgest Importações, que representa exclusivamente a vinícola portuguesa Quinta de S. Sebastião, lançou oficialmente os seus rótulos, marcando a entrada definitiva no mercado baiano.

Quatro vinícolas do Vale do São Francisco representaram a região no Bahia Vinho Show 2018, aproveitando a ocasião para divulgar o enoturismo local: a premiada Rio Sol, a produtora de vinhos orgânicos Bianchetti, a Mandacaru e a São Benedito.

Também patrocinadora do evento, a Federicci Queijos disponibilizou em seu estande todos os seus queijos para degustação e comercialização a preços diferenciados. Os demais expositores foram a Superúteis, especializada em produtos em couro, a Divino Pão, produtora de pães artesanais com fermentação 100% natural, e a DPI, com placas, canecas, entre outros artigos personalizados. Já a marca de roupas ICG participou da feira com algumas peças de sua coleção para venda no local, enquanto a Loplast apresentou diferentes taças de bebida em seu estande.

“O evento foi muito bacana para divulgarmos a nossa marca e mostrarmos ao grande público a importância do vinho na vida das pessoas”, avalia o sommelier Guido Mariano, distribuidor dos vinhos da Rio Sol.