Pedro Luz “descomplica” o vinho em Workshop no Bahia Vinho Show 2018

April 17, 2018

 

O sommelier internacional e diretor da Dieb Import, Pedro Luz, é um dos palestrantes confirmados no Bahia Vinho Show 2018, evento inteiramente dedicado ao universo do vinho, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio, no hotel Vila Galé Salvador. Luz vai ministrar o workshop “Simplificando o Vinho”, que será realizado no último dia do evento, sexta-feira (18/05), às 20h30. Os interessados em participar da palestra precisam fazer a pré-inscrição, no formulário disponível aqui - só é possível fazer a pré-inscrição após a compra do ingresso


Pedro Luz nasceu em Peniche, cidade costeira de Portugal, país onde o vinho é cultivado há muitas gerações e continuamente vem sendo desenvolvido. Foi neste ambiente propício para enófilos que cresceu e se ambientou na cultura de apreciar o vinho. Em 2005 foi morar em Londres, onde teve a oportunidade de desenvolver e ampliar seus conhecimentos. Ainda na Inglaterra, trabalhou numa das maiores cadeias de restaurantes da Europa e estudou tornando-se sommelier. Veio para o Brasil em 2009 e criou, juntamente com seus sócios, a rede All Saints de Restaurantes, abrindo unidades em Salvador e Vilas do Atlântico.


Em 2014 conheceu seus novos sócios, que o levaram a se dedicar à importação de vinhos portugueses e se concentrar em fazer o que mais gosta: conversar com as pessoas e ajudar a descomplicar os segredos desse líquido milenar. Atualmente, a Dieb Import tem seus vinhos muito bem aceitos, pois são escolhidos a dedo na origem, pensando na harmonização com a gastronomia local e no paladar brasileiro. Pedro Luz vem sendo muito requisitado para fazer formações, palestras e escrever para revistas locais. Sua paixão tem motivado e contagiado cada vez mais pessoas a entrar nesse mundo tão envolvente.

 


Sobre a Dieb
Uma das patrocinadoras do Bahia Vinho Show 2018, a Dieb Import foi fundada há cinco anos por sócios luso-brasileiros – Álvaro Jacinto, Sheila Jacinto, Simão Jacinto e Pedro Luz.  A empresa, que atua como importadora e distribuidora, mantém, desde 2014, uma parceria com o Grupo Parras. Há pouco mais de três anos a Dieb criou o conceito "a arte de descomplicar o mundo do vinho" e vem difundindo este pensamento nas filiais da Bahia, Sergipe e Goiânia. 

 

Garanta já o seu ingresso para o Bahia Vinho Show 2018, à venda nos balcões do TicketMix ou no Sympla.
 

Please reload

Dez Motivos para Gostar de Vinhos Brancos

May 30, 2019

1/4
Please reload

Recent Posts

September 22, 2019

July 3, 2018

Please reload

Archive